A IKREK Edições foi fundada pelos irmãos Pedro Vieira e Luiz Vieira com o intuito de promover e divulgar a produção de livros de artista no Brasil. O livro como suporte artístico é há muito tempo investigado, tanto no país, como no exterior. Entretanto, o reconhecimento dessa produção é bastante recente ou restrito, pois se insere em um espaço novo, entre o acervo, o arquivo e a biblioteca. As iniciativas para que essa produção ganhe visibilidade e reconhecimento são muitas, e presentes em diversos pontos do sistema de arte: da produção, por meio de novas editoras; musealização, com acervos especializados; até exposições e feiras, que a fazem circular.

Buscando colaborar para o entendimento desse suporte ímpar, criamos uma biblioteca, com um pequeno acervo de publicaçõpes de artista e livros sobre o tema, para além dos livros publicados pela Ikrek.

Todos os livros publicados pela editora poderão ser encontrados em acervos públicos, em especial o do MAC USP – Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo –, que receberá um exemplar de cada livro produzido.

Outros acervos e editoras podem ser consultados em contato.

Curta a página da Ikrek e acompanhe os próximos lançamentos!

Compre pelo contato@ikrek.com.br; pelo botão PagSeguro neste website; agende uma visita à editora pelo contato@ikrek.com.br ou busque nas lojas e livrarias parceiras:

Blooks – Rio de Janeiro
Blooks – São Paulo
Elegante Vagância – Cidade do México, México
Galeria Nacional – São Paulo
Impronta Casa editora – Guadalajara, México
Inc. Livros – Porto, Portugal
Livraria da Travessa – Rio de Janeiro
Livraria da Travessa Instituto Moreira Sales – São Paulo
MASP Loja – São Paulo
Nada – Bogotá, Colômbia
Naranja Libreria – Santiago do Chile, Chile
Stet Livros – Lisboa, Portugal
Tijuana – Galeria Vermelho – São Paulo
Tijuana – Galeria Ruth Benzacar – Buenos Aires

A Ikrek Edições participa das feiras:
SP-Arte
Tijuana São Paulo
Tijuana Rio de Janeiro
Plana São Paulo